Aulas de dança fazem sucesso nas academias com a chegada do verão

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Não é de hoje que os benefícios da inclusão da dança na rotina são conhecidos. A atividade, além de dinâmica e divertida, auxilia quem está em busca de queimar as calorias para entrar em forma para o verão. Dança de Salão, zumba, swing baiano, axé, pagode, arrocha o que não faltam são ritmos para poder ficar com o astral lá em cima, aprender as coreografias do verão e de quebra, queimar umas calorias.

De acordo com o educador físico e coordenador de musculação e ginástica da academia Infinity, Bruno Bélo, em uma hora de aula o gasto calórico varia de 385 kcal a 420 kcal a depender do estilo escolhido. “Para isso a atividade tem que ser levada a sério e como um exercício físico feito regularmente, pelo menos três vezes por semana, e não somente como prazer. Claro que esta atividade tem o lado prazeroso, e proporciona um bem estar incrível eliminando, inclusive, o estresse dos praticantes”, explica Bruno.

Além do gasto calórico a pratica da atividade traz diversos outros benefícios para o corpo e para a mente a exemplo do aumento da capacidade aeróbica e da força muscular, resistência e aptidão motora, melhoria do equilíbrio e consciência espacial, e a liberação de endorfina a conhecida e famosa substância do prazer.