Av. Magalhães Neto sedia 8º Desafio Ciclístico Salvador no dia 08 de novembro

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução/Street View

Pelo segundo ano consecutivo, o Desafio Ciclístico Salvador vai ser realizado na AV. Magalhães Neto, no bairro da Pituba. A prova tem um circuito de 3.800 metros e acontecerá no dia 8 de novembro, com largada a partir das 08h.

Promovido pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), pela Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (FEBERA) e pela Associação dos Bicicleteiros da Bahia (ASBB), o evento que está em sua 8ª edição tem a expectativa de reunir 200 atletas de todo o Brasil.

A disputa será realizada por tempo, sendo 1h20 de prova para as categorias másteres e 1h40 para as elites. A novidade é que nesta edição, atletas que não são filiados à Confederação Brasileira de Ciclismo poderão participar, através da categoria open, vedando-se o limite de idade. Essa categoria é destinada aos homens, pois as mulheres poderão se inscrever normalmente na categoria única destinada a elas. Mesmo com essa quebra de protocolo, a competição continua fazendo parte do ranking nacional (Classe 3), com 80 pontos para o primeiro colocado.

Depois das provas, haverá a solenidade de premiação, onde todos os atletas receberão uma medalha de participação exclusiva do evento. Além de troféus, os cinco melhores colocados das categorias másteres, elite e da categoria feminina, receberão um valor em dinheiro. Já a premiação para a categoria open, fica restrito aos três primeiros colocados. No total, serão distribuídos R$ 25 mil em prêmios.

Passeio Desafio Ciclístico Salvador

Para incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte e atividade física, o Desafio Ciclístico 2015 vai realizar pela primeira vez o Passeio Desafio Ciclístico. A ação acontecerá em paralelo ao Desafio e será realizada no Jardim de Alah, às 8h. Para participar, os interessados devem se inscrever antecipadamente e doar 2kg de alimentos não-perecíveis. A ação ainda vai sortear duas bicicletas. Mais informações: asbbesporte@hotmail.com ou (71) 3356-2584.

Serviço:
O quê: 8° Desafio Ciclístico Salvador
Onde: Av. Magalhães Neto
Quando: 08 de novembro (domingo), às 08h;
Largadas: 08h (Másteres e Feminino) e 10h (Elite)
Inscrições: www.fbciclismo.com.br