BA-VI: PM diz que decisão sobre torcida mista não foi “planejada” e vê riscos na operação do clássico

Fonte: Jean Mendes

Crédito da Foto: divulgação/PM

A volta da torcida mista de Bahia e Vitória no clássico deste domingo (9/4) pegou a Polícia Militar de surpresa. O anúncio, feito pelos dirigentes dos clubes e pela Federação Bahiana de Futebol nesta quarta-feira (5/4), foi criticada pelo comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), tenente coronel Saulo da Costa.

“Tivemos uma reunião para tratar desde assunto na semana passada. Ficou decidido que a novidade não seria implementada já neste Ba-Vi pelo planejamento necessário. Porém, não houve tempo hábil para isso. A cultura da torcida mista foi deixada no Estado há muito tempo. Hoje, sabemos que a cultura é da violência”, pontua o PM.

Ainda na entrevista concedida ao Aratu Online, o oficial fez questão de destacar que não pode impedir a decisão assinada pelos clubes. “A PM não é contra a torcida mista, porém a responsabilidade no clássico deste domingo será do clube mandante. Obviamente que a polícia estará no estádio para manter a segurança, mas precisávamos de tempo maior de planejamento para decidir por onde estes torcedores chegarão, por exemplo”, conta Saulo.

O comandante do BEPE afirmou ainda que o acordo firmado na tarde desta quarta deveria ser feito antes e ironizou o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. “O presidente da FBF foi muito feliz em dizer que o regulamento mudou em dezembro. Mesmo assim acharam por bem assinar o termo somente em março”.

LEIA MAIS: BALANÇO: Furtos e roubos de veículos em Salvador cai no mês de março, diz SSP

LEIA MAIS: TUDO MISTURADO: Dirigentes anunciam volta da torcida mista nos Ba-Vis

OUTRO LADO

Na crônica esportiva, circula a informação que a PM foi sim avisada com antecedência. Mas voltou atrás após influência do Ministério Público. Nesta quinta-feira (6/4), representantes do Bahia, Vitória e Polícia Militar vão se reunir no quartel dos Aflitos para apresentar o plano de segurança montado para a partida deste domingo.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.