Bahia empata com o América-MG em partida válida pela Copa do Brasil

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (11/5), pela segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço visitou o América Mineiro e ficou no empate por 0 a 0. Com este resultado, o Esquadrão terá que vencer por qualquer placar para seguir na competição nacional.

Na próxima quarta-feira (18/5), às 21h45, na Arena Fonte Nova, outro empate sem gols leva decisão para os pênaltis, enquanto um resultado de igualdade, mas com gols, garante o time mineiro na fase seguinte.

Antes da segunda partida, o Esquadrão volta a jogar na noite deste sábado (14), às 21h, na Arena Fonte Nova, contra o Avaí. O confronto marca o início do Campeonato Brasileiro da Série B para o Bahia.

Jogo
Bahia e América Mineiro fizeram uma primeira etapa bastante truncada, com poucas oportunidades para os dois lados. O Tricolor de Aço chegou com muito perigo apenas nos minutos finais, primeiro, aos 42 minutos.

O volante Danilo Pires foi até a linha de fundo, pelo lado direito, e tocou para trás. O atacante Zé Roberto soltou uma bomba e o goleiro Fernando salvou a pele do time da casa. Pouco depois, em jogada criada por Luisinho, novamente

Zé Roberto apareceu na grande área e quase marcou o primeiro gol da partida.
Na etapa final, logo aos 5 minutos, o goleiro Marcelo Lomba foi muito importante, após finalizações de Osman e Claudinei.

O Esquadrão respondeu com Thiago Ribeiro, que bateu e botou o goleiro do América para trabalhar. Na sequência foi a vez de Luisinho finalizar e ser travado pelo zagueiro Suelliton.

A grande chance da noite saiu dos pés do volante Gustavo Blanco, aos 28 minutos. Ele entrou sozinho na área, escolheu o canto e bateu para fora.