Bahia homenageia atletismo paralímpico em uniforme de jogo contra Cruzeiro

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/Ascom E.C.Bahia

O Bahia usará uniforme com um novo detalhe na partida deste domingo (2/12), contra o Cruzeiro, pela última rodada da Série A do Brasileirão. Cada camisa terá um código de uma modalidade de jogo paralímpico.

As letras que identificam cada modalidade foram colocadas ao lado do número da posição de cada jogador, na parte de trás das camisas. De acordo com a assessoria do time, a ação foi feita em homenagem ao dia internacional da pessoa com deficiência, que será na próxima segunda-feira (3/12).

Em comunicado oficial, o uniforme do zagueiro Jackson foi mostrado com as letras “BC”, usadas para identificar a modalidade bocha adaptada, jogo com bolas coloridas.

A camisa do zagueiro Douglas Grolli também foi apresentada, com a letra “T’, de track (pista paralímpica), usada para classificar grupos de atletas paralímpicos que disputam provas de pista e de rua.

LEIA MAIS: Enterro do policial “Xuxa” acontece neste domingo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.