Bahia recebe XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Fonte: Da redação

Tratamentos a laser, novidades no rejuvenescimento facial, técnicas de transplante capilar, aplicação de toxina botulínica são alguns temas que serão discutidos durante o XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, a partir desta sexta-feira, 17/04, em Costa do Sauípe, Litoral Norte-BA. Quase dois mil especialistas vão discutir o que há de mais novo na cirurgia dermatológica e fazer um intercâmbio com especialistas de reconhecimento nacional e mundial, até a próxima terça terça-feira, 21/04.

As novidades em tratamento de cicatrizes, estrias, melasma, lesões pigmentadas e rejuvenescimento facial com laser também serão discutidas. “Por meio de vídeo, serão demonstrados tratamentos de lesões vasculares, toxinas e tratamentos a laser. Outro momento importante é o café da manhã com renomados professores internacionais, quando abordaremos diagnóstico por imagem em dermatologia e cabelos – das doenças à cosmiatria”, revela Dr. Paulo Barbosa, presidente do Congresso.

As palestras sobre toxina botulínica vão mostrar os usos versáteis da substância na face, pescoço e colo. Uma das novidades que serão apresentadas no congresso são as tendências atuais no tratamento com toxina botulínica e os novos locais do corpo e da face onde pode ser aplicada.

Dr. Paulo Barbosa ainda conta outras novidades que devem ser discutidas no evento: “Abordaremos também tratamentos com tecnologias voltadas para a gordura localizada e flacidez corporal, além de uma abordagem multidisciplinar da região genital. O evento foi pensado desde o ano de 2013 para mostrar o que há de mais importante e promissor dentro da cirurgia dermatológica”, explica o médico.

O XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica ocorre no Complexo da Costa do Sauípe, na Bahia. A realização do evento é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), a segunda maior sociedade de Cirurgia Dermatológica do mundo, com cerca de 1800 associados.

Destaques internacionais
O simpósio sobre laser, por exemplo, vai contar com a presença do dermatologista americano Dr. Christopher B. Zacary, um dos profissionais mais reconhecidos do mundo no assunto. A professora inglesa e emérita da Universidade de Oxford, Dra. Christine Lee, e um dos destaques mundiais da área de transplante capilar o Dr. Alex Ginzurg de Israel, também se destacam na programação.

Serviço:

XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica
Data: sexta a terça-feira, 17 a 21 de abril de 2015
Local: Centro de Convenções do Sauipe Park – Rodovia BA 099 – Km 76
Horário: 9h às 18h
Informações: http://www.bahia2015.com.br/