Bahia volta a ficar 8 jogos sem perder na Série A após 28 anos

Fonte: Da redação, com informações do EC Bahia

Crédito da Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Do Ec Bahia, parceiro do Aratu Online

O Bahia está invicto há oito rodadas consecutivas na elite do futebol brasileiro. Esta é a maior sequência de jogos sem perder do Tricolor, na Série A do Brasileirão, desde 1990.

A última vez que o Bahia saiu derrotado de um jogo no Brasileirão aconteceu no dia 07 de junho, quando perdeu para o Paraná em partida válida pela décima rodada. Desde então, retrospecto tricolor é de cinco empates (Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro) e três triunfos (Corinthians, Vitória e América-MG).

Destas oito rodadas de invencibilidade, seis delas foram disputadas depois da Copa do Mundo e, consequentemente, sob o comando do treinador Enderson Moreira.

Em 1990, o Esquadrão de Aço vivia mais uma grande temporada em sua história, tendo chegado até a fase de semifinais do Brasileirão – perdendo para o Corinthians, que viria a ser campeão posteriormente.

Naquela edição, disputa 28 anos atrás, o Bahia ficou oito jogos com um retrospecto idêntico: cinco empates (Bragantino, Goiás, Vasco, Bragantino e Portuguesa) e três triunfos (Bragantino, Atlético-MG e Internacional).

A escalação titular do Tricolor no Brasileirão de 90 foi: Chico; Mailson, Jorginho, Wagner Basilio e Gléber; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Delacir; Luiz Henrique, Naldinho e Charles. Técnico: Candinho.

INVICTO

Além de voltar a embalar uma série invicta tão longa, o Bahia também atinge segue ampliando seu recorde de rodadas sem perder na era dos pontos corridos da Série A. Antes desta edição, a maior sequência invicta do Esquadrão – desde 2003 – era de cinco jogos, e foi conquistada em 2017.

LEIA MAIS: Traficante é preso em flagrante com maconha e cocaína em Tancredo Neves

LEIA MAIS: Sete bairros de Salvador terão o fornecimento de água interrompido na quarta-feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline