Baixa do Fiscal: adolescente que passou oito horas sob escombros morre no hospital

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / WhatsApp

Morreu no início da manhã desta segunda-feira (11), por volta das 5h, o adolescente Lucas Silva Santana, de 14 anos, vítima dos desabamentos de imóveis, ocorridos, ontem (10), em consequência das chuvas, na Baixa do Fiscal em Salvador.

O jovem chegou a ser retirado com vida dos escombros, onde permaneceu por, aproximadamente, oito horas, mas acabou morrendo no Hospital do Subúrbio, unidade para onde foi levado. A informação foi passada por seus familiares, à equipe de reportagem da TV Aratu, presente nesta manhã na na Rua Coronel Pedro Ferrão, onde aconteceu a tragédia.

Até a noite de ontem, os corpos de três pessoas tinham sido resgatados no local, que foi atingido por um deslizamento de terra no início da tarde. Entre as vítimas fatais estavam a mãe e o tio de Lucas: Sandra Silva Santana, de 36 anos, e seu irmão Sival Silva Santana, 28 anos, além do aposentado Delcique Barreto Venas, de 64 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do SAMU e da Coelba foram enviadas e participam do trabalho de resgate. Testemunhas informaram que algumas pessoas foram socorridas por vizinhos antes da chegada dos profissionais.

Entre os sobreviventes estão Everson Gama Gomes, de 22 anos, sua esposa Patrícia Gama Gomes e Maria Aparecida Almeida Gama, de 45 anos. Eles foram socorridos ao Hospital Ernesto Simões, passam bem, mas permanecem sob observação.