Bandidos tocam fogo em ônibus no Engenho Velho da Federação

Da Redação
Atualizado em 11/06/2015 às 7:30
Foto: Reprodução / TV Aratu

Um ônibus foi incendiado na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 6h, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.  Uma testemunha relatou para a reportagem da TV Aratu que a ação ocorrida na Rua Apolinário de Santana foi realizada por quatro homens.

O coletivo foi totalmente consumido pelo fogo que provocou uma intensa fumaça, nesta manhã, no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhados para fazer o combate ao incêndio, mas o trabalho iniciou com atraso, porque dependia do desligamento da rede elétrica, devido à existência de cabos de energia de alta voltagem nos postes da região.

O atentado contra o coletivo não deixou vítimas. Informações iniciais dão conta de que a ação foi realizada por bandidos ligados ao tráfico de drogas que já haviam tentado incendiar outro ônibus na noite de ontem (10), em retaliação à morte do jovem Reilan Rosalino dos Santos Braga, 18 anos, que aconteceu, por volta das 19h30, durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais militares da Rondesp, no Vale das Muriçocas.

Na ação de ontem, o coletivo da Integra foi queimado parcialmente, porque o fogo foi contido por populares e também não houve feridos no incêndio que aconteceu por volta das 21h30. De acordo com a Polícia, Rosalino era integrante do grupo que trocou tiros com a Rondesp.

Sem energia

Em nota, a Coelba informou que o fornecimento de energia no Engenho Velho da Federação foi interrompido às 6h44 desta quinta (11) em função do ocorrido, já que as chamas atingiram cabos de alta tensão da rede elétrica. O restabelecimento começou a acontecer às 6h45, após manobras no sistema elétrico. Às 9h25, cerca de 95% dos consumidores atingidos estavam com  fornecimento de energia normalizado. Até as 9h30, permaneciam sem energia cerca de 400 consumidores atendidos exclusivamente pelos equipamentos danificados pelo fogo. Técnicos da empresa estão no local realizando os reparos necessários e a previsão é que o fornecimento de energia seja completamente restabelecido até as 13h de hoje.

Atualizado às 9h30.

Confira fotos do atentado de ontem à noite: