BARRA DE POJUCA: Posto de gasolina é isolado após ‘bomba artesanal’ ser encontrada em um carro

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução internet

Uma semana após a polêmica envolvendo o bacharel em direto, Frank Oliveira da Costa, e a falsa ameaça de bomba durante a prova da OAB, num faculdade particular de Salvador, mais um caso relacionado a explosivos é registrado pela polícia. Desta vez, o ‘cenário’ foi um posto de gasolina em  Barra de Pojuca, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações dadas ao Aratu Online pela 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes), por volta do meio dia deste sábado (30/7), o dono de uma caminhonete Hillux encontrou dentro de seu veículo, então estacionado no posto de gasolina, um pacote suspeito.

Receoso, o homem, que não teve a identidade divulgada, procurou a delegacia de Monte Gordo, Camaçari. Imediatamente, a área foi isolada pelo policiamento. A Companhia Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi deslocada até o local para verificar a ocorrência.

No local, o Bope confirmou que “havia, sim, um artefato artesanal de baixo poder destrutível no veículo Hillux”. “O explosivo foi removido e destruído. Se ele fosse acionado não teria poder para destruir um posto de combustível, nem mesmo o veículo”, assegurou o capitão do Bope, Érico de Carvalho.