Boca do Rio recebe caravana de serviços da Coelba

Fonte: Da redação

Desde esta quarta-feira (16), a caravana de serviços do Energia com Cidadania, projeto da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, estará no bairro da Boca do Rio. Até o dia 27/06, os moradores deste bairro, de Pituaçu e da região contam com serviços da concessionária, palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia, além de serviços oferecidos por parceiros do projeto, como abertura Conta Caixa Fácil, cadastro nos programas sociais do Governo (Bolsa Família), dentre outros.

A ação acontece na Rua Manoel Antônio Galvão, em frente ao Parque Metropolitano de Pituaçu, das 8h às 16h30, durante a semana. No sábado, o horário de funcionamento é das 8h às 12h, apenas para serviços da Coelba. Por conta do São João, não haverá atendimento nos dias 23 e 24/06. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dos consumidores a diversos serviços, foi criado em 2013 e já passou por 38 bairros da capital. São parceiros da Coelba no projeto a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com o Balcão da Justiça e Cidadania, a Caixa Econômica Federal, o Ministério do Trabalho e Emprego (M.T.E.) e o Tribunal Regional Eleitoral.

Durante a ação, os moradores do bairro têm à disposição serviços da Coelba como atualização cadastral, troca de titularidade, baixa de conta, segunda via, ligação nova, religação, parcelamento especial, mudança de endereço, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Também serão ministradas palestras sobre o Uso Racional e Seguro da Energia.

O projeto Energia com Cidadania está ancorado na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando a criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Doação de geladeiras e lâmpadas – Os consumidores do bairro que forem visitados pelos Agentes Coelba ou que negociarem débitos com a concessionária poderão se inscrever no projeto Nova Geladeira – Doação e trocar o refrigerador usado por um novo, com Selo Procel A de economia de energia. Para participar, o clienteprecisa estar cadastrado na Coelba com o benefício da Tarifa Social de Energia, não ter débitos com a Coelba e apresentar consumo médio dos três maiores meses do ano igual ou acima de 80 kWh/mês. Além disso, os clientes da Coelba que solicitarem serviços, realizarem parcelamentos e as pessoas que assistirem às palestras no Espaço Interativo receberão lâmpadas fluorescentes compactas.

Confira aqui os serviços oferecidos pelos parceiros da Coelba durante a ação na Boca do Rio:

Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS (segunda a sexta-feira):

Inscrição nos programas sociais do Governo (Bolsa Família);
Cadastro no NIS (Número de Identificação Social);

Caixa Econômica Federal (quinta e sexta-feira):

Cadastro de Conta Caixa Fácil (conta corrente sem tarifas).

Balcão de Justiça e Cidadania (quinta-feira):

Divórcio, reconhecimento e dissolução da união estável;
Reconhecimento espontâneo de paternidade;
Solução de conflitos de pequenas complexidades.

Ministério do Trabalho e Emprego (apenas na primeira quarta-feira):

Emissão de Carteira de Trabalho.