BOM JUÁ: Passageiro baleado em assalto a ônibus morre no HGE; Cinco seguem internados

Fonte: Diego Adans

Crédito da Foto: Ilustração - BR-324

Seis pessoas foram baleadas na manhã desta sexta-feira (22/7), durante um assalto a ônibus na localidade conhecida como Jaqueira do Carneiro, que fica na região do Bom Juá, à margem da BR-324, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, no momento do crime, os feridos estavam dentro do coletivo.

Posteriormente, foram socorridos por equipes do Samu. No entanto, um deles, Júlio Farias Costa, 46 anos, que foi atingido na barriga, não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com testemunhas, Júlio teve um sangramento intenso na região da barriga. Logo após o ocorrido, ao tentar descer do ônibus, ainda ‘desnorteado’ teria caído batido cabeça na calçada. Júlio morava em Marechal Rondon, trabalhava como encarregado de obras em um canteiro de construção civil, e estava caminho do trabalho quando foi atingido.

ASSALTO

O crime foi praticado, por volta das 6h, por dois homens. Eles entraram no veículo de número de ordem 30159, que fazia a linha Marechal Rondon/Barra, e anunciaram o assalto. Informações iniciais dão conta de que houve reação de um passageiro armado, iniciando uma troca de tiros.

As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e identificadas como Nilson Celestino dos Santos, 36, atingido no abdômen e no braço; Ednelson Rocha Borges, 39, baleado na cabeça; Anderson Luís do Amaral, 34, também na cabeça; Luciene Belo do Vale, 43 e Iraci Santana Santos, 45, atingidas na barriga.