BR-324: Em intensa troca de tiros, três suspeitos são mortos e um policial civil do Draco ferido

Fonte:

Três suspeitos de assaltos à agências bancárias no interior do estado morreram na manhã deste sábado (10/9) no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O trio deu entrada na unidade médica, na madrugada, após serem baleados por policiais civis do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) durante uma troca de tiros, na BR-324, próximo ao município de Amélia Rodrigues, no sentido Salvador- Feira de Santana.

Durante a ação, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, policiais do  Draco interceptaram a quadrilha que estava sendo monitorada há dias e seguia para Conceição do Coité. Lá, realizaria um assalto numa das agências bancária da cidade, a pouco mais de  210 km da capital.

Na abordagem militar, a quadrilha, composta por mais integrantes, teria reagido.  Além dos três que ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral Clériston Andrade, os outros integrantes conseguiram escapar e a polícia faz buscas para capturá-los. Um policial civil ficou ferido no pé, foi regatado e encaminhado para um hospital, em Feira de Santana, pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e não corre risco de morte.

Segundo a SSP, com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, coletes balísticos, roupas camufladas (semelhantes às vestimentas do Exército Brasileiro), além de um veículo, modelo Civic, que seria utilizado na ação. De janeiro a agosto de 2016 foram contabilizados 32 casos na Bahia, cinquenta registros a menos que 2015, quando houve 82 assaltos a bancos em todo o estado.