Briga entre gangues e boatos assustam população de Nazaré, no Recôncavo

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Vinícius Crusoé

Moradores da cidade de Nazaré, a 225 Km de Salvador, ficaram assustados na manhã deste sábado (20) depois de uma suposta briga de gangues na cidade. De acordo com informações do sub-Tenente da Polícia Militar, que se identifica como Conceição, traficantes de uma localidade conhecida como Apaga Fogo mandaram fechar um mercado, o que fez espalhar o boato. Os moradores e comerciantes ficaram assustados.

O sub-tenente destacou ainda que os traficantes de duas gangues rivais pediram para fechar o mercado porquê eles iriam entrar em confronto. Temendo os ataques, a população divulgou pelo centro que os traficantes iriam saquear as lojas, fato que, segundo a polícia, não aconteceu. Os comerciantes, por volta das 11h, fecharam as lojas.

nazaré das farinhas 2

A polícia disse ainda que três homens foram presos e encaminhados à delegacia da cidade. A operação contou com apoio de outros batalhões da Polícia militar da região, como de Valença, Aratuípe e Santo Antônio de Jesus.

Segundo o morador da cidade, Vinícius Crusoé, pela manhã a situação ficou bastante tensa e o comércio fechou mais cedo. Pela tarde, ainda segundo ele, a situação é tranquila, mas o comércio continua fechado porque é normal para um sábado.

O sub-tenente disse ainda que, na mesma região, está tendo guerra entre traficantes no Município de Mutuípe, devido a morte de um homem. Já em Nazaré, pela tarde, a situação está tranquila.