Caixa Cultural sedia Música do Bem: Coral Infantil de Samba-Reggae; inscrições estão abertas

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Estúdio Minilab / divulgação

Entre os dias 07 de abril e 29 de setembro deste ano, a Caixa Cultural Salvador será o ponto de encontro para crianças da rede pública de ensino que se interessam em aprender mais sobre a música de origem africana desenvolvida na Bahia. Com o projeto Música do Bem: Coral Infantil de Samba-Reggae, meninos e meninas, de 8 a 12 anos, vão poder estudar o tema a partir de um planejamento básico de aprendizado sobre a teoria e prática musical.

Durante os cinco meses de sua realização, o projeto promoverá 100 horas de aulas, ministradas uma vez por semana, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h40. A ação é organizada pela empresa Memória & Arte e coordenada pelo cantor BukJones que, após produzir e dirigir diversos discos, compartilhará sua experiência com crianças na área de vocalização e interpretação do samba-reggae.

O samba-reggae foi escolhido por ser alvo de pesquisas musicais desenvolvidas há mais de 25 anos pelo artista, que é referência no ritmo, não apenas por ter participado da axé music como cantor, mas também como compositor de músicas que marcaram uma geração na Bahia, com sua passagem pela Banda Mel e Gente Brasileira.

As inscrições para o projeto Música do Bem: Coral Infantil de Samba-Reggae serão feitas somente por e-mail até o dia 30 de março. As crianças interessadas deverão escrever uma cartinha para memoriaearte@ig.com.br com os motivos pelos quais desejam participar do coral, além de informar a data de nascimento, nome da escola e nomes dos responsáveis. Após uma triagem, as crianças selecionadas serão convidadas para uma audição nos dias 31 de março e 1º de abril.

Serviço:

Projeto Música do Bem: Coral Infantil de Samba-Reggae
Onde: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes 57 Centro Salvador / BA;
Informações: 71 3421-4200;
Quando: De 7 de abril a 29 de setembro (sempre às terças-feiras)
Horário: Das 14h às 16h40
Inscrições: Para crianças de 8 a 12 anos, que estudem na rede pública de ensino | Enviar carta para o e-mail memoriaearte@ig.com.br até o dia 30 de março.