Camarote Bar Brahma trará os diferentes carnavais do Brasil para um só espaço

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Gabriel Freire/Aratu Online

Faltando 17 dias para o início do Carnaval 2015, os idealizadores do Camarote Bar Brahma receberam na tarde de hoje artistas, empresários e representantes da imprensa para uma coletiva onde foram apresentadas todas as novidades do espaço para a festa deste ano. O encontro aconteceu no restaurante Santo Pesce, na ala Gourmet do Shopping Barra.

“Quando a gente vinha passar o carnaval em Salvador cada um arranjava um lugar, uns íam pros camarotes. Eu botava uma nota de R$ 50,00 no bolso, escondia a identidade e ía pra pipoca”, assim Álvaro Aoas, empresário e um dos donos do Camarote Bar Brahma, iniciou a coletiva. “Só assim a gente consegue entender o que é o carnaval de Salvador, por que não dá pra explicar em palavras. Aqui é a matriz da cultura brasileira e a gente se apaixonou por isso”, disse Aoas, explicando que para montar um camarote na folia soteropolitana, ele precisava verdadeiramente ter vivenciado a festa de rua, para que seu espaço pudesse refletir toda a magia e felicidade que são encontradas nas avenidas. E pelo que parece, a sintonia do empresário com a capital baiana deu mais do que certo. Tanto que ele anunciou que, após os seis dias de festa, o antigo Barra Vento passará a ser, de forma definitiva, o Bar Brahma Salvador.

No Camarote Bar Brahma Álvaro tem o filho, Cairê, como sócio. Ao Aratu Online, Cairê disse que ter conseguido negociar a instalação do espaço no antigo Barra Vento foi decisivo para a realização do projeto, que em 2015 acontece pela segunda vez. “A localização do nosso camarote, entre o desfile e o mar, foi essencial por que ele foi sonhado desse jeito. O carnaval de Salvador tem uma magia vinda de várias coisas: da natureza da orla, da alegria dos foliões e da beleza das apresentações. Com o local em que estamos instalados nós conseguimos reproduzir exatamente esta magia dentro do nosso camarote”, explicou. Além disso, o empresário disse que, baseado no ano de 2014, o próximo carnaval do Camarote Brahma terá uma mudança de conceito mais pensado na Bahia. “Esse ano tudo foi pensado com a Bahia como referência. A nossa grade de atrações é local, estamos buscando regionalizar o nosso espaço”, concluiu.

O Shopping Barra é parceiro dos empresários para o camarote deste ano. Karina Brito é gerente de marketing do Shopping Barra. Para ela, o centro de compras já está naturalmente inserido na folia. “O shopping está localizado, literalmente, no centro do carnaval. Nada mais natural que estejamos presentes em algumas parcerias escolhidas a dedo para marcar este evento cultural tão importante para a cidade e também para o país”, disse. No período do carnaval, o Barra funcionará em horários diferenciados. Da quinta-feira ao sábado o centro de compras abrirá com horário especial, já entre domingo e terça apenas o cinema e o Espaço Gourmet estarão abertos.

Coletiva reuniu artistas, empresários

Coletiva reuniu artistas, empresários. Foto: Monica Vasku/Aratu Online

Atrações

Durante a coletiva, alguns dos artistas que se apresentarão no espaço participaram da apresentação. Alinne Rosa, Adelmo Casé e Margary Lord subiram ao palco, onde prometeram fazer apresentações memoráveis. E não foi preciso esperar até o carnaval, na própria coletiva os artistas improvisaram e cantaram juntos grandes sucessos do carnaval e do samba de roda baiano, junto à banda Viola de Doze, que foi a banda convidada do evento.

O presidente do Conselho do Carnaval, Pedro Costa, também marcou presença e afirmou ser uma “honra para Salvador receber o espaço”.

Tema

O Camarote Bar Brahma terá como tema em 2015 os carnavais de todo o país. A proposta é que quem participe da festa possa experimentar as diferentes características da folia de momo nos diversos estados brasileiros. Como exemplo, o buffet da festa será assinado pelo chef Mohamad Hind Neto, participante do programa Master Chef. Para representar a mistura dos diferentes carnavais do país em seus pratos, ele disse que elaborou dois pratos que remetem aos estados de Minas (carnaval de Ouro Preto), Pernambuco (carnaval de Olinda) e Bahia.

Programação

A programação privilegia a música baiana, mas outros ritmos também fazem parte da festa. A banda Alavontê e a cantora sertaneja Sol Garcia farão a abertura do Carnaval na quinta (12/02). O grupo paulista Turma do Pagode será a atração da sexta-feira (13/02). No sábado (14/02), o público irá curtir o samba do cantor Dudu Nobre.

Já no domingo (15/02), o animação fica por conta do cantor Jau, e na segunda-feira (16/02) será vez da Banda Negra Cor subir ao palco. A cantora Alinne Rosa encerra a programação na terça-feira (17/02). Após o término dos desfiles de trios, a festa vai continuar. O Camarote Bar Brahma irá se transformar surpreendendo os foliões com várias novidades.

“Após a passagem de cada trio, o lugar irá se transformar, inclusive fisicamente, em uma grande balada”, garantiu Cairê Aoas.

Serviços

A grande novidade deste ano será o estacionamento gratuito e a escolta vip. O folião que escolher curtir o carnaval no  Camarote Bar Brahma poderá deixar seu carro estacionado no Shopping Barra e será acompanhado por uma equipe de seguranças até o camarote.

A diversão começa cedo. Ao descer do carro, o folião será convidado para um Meeting in Point – espaço exclusivo no  Shopping Barra, para vivenciar uma experiência única com os produtos da marca Brahma. O local será um ótimo ponto de encontro para marcar com os amigos e tomar um chope geladíssimo antes da folia.

O camarote contará com o serviço de All Inclusive. Além da comida regional, o buffet oferecerá pratos típicos de  várias regiões do Brasil. O Camarote Bar Brahma terá serviço de customização de camisas, espaço Buda Spa, onde será oferecido serviço de massagens e relaxamento para os pés, e um Beauty Center que será assumido pelo conceituado salão de beleza Jacques Janine.

Serviço:

Camarote Bar Brahma Salvador
Dias: De 12 a 17 de fevereiro de 2015
Horário: a partir das 15 horas
Local: Circuito Barra-Ondina – Barravento
Atrações: Alavontê, Sol Garcia, Turma do Pagode, Dudu Nobre, Jau, Negra Cor e Alinne Rosa
Realização: Diverti Eventos e Playcorp – Central de Camarotes
Ingressos à venda no site www.camarotebrahma.com