Camarote para Idosos começa a funcionar no Campo Grande

Fonte: da redação

Crédito da Foto: Agecom

Começou a funcionar neste sábado, no Campo Grande, o Camarote para Idosos, instalado pela Prefeitura. De responsabilidade da Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza (Semps), a inauguração contou com a presença do secretário Henrique Trindade e da vice-prefeita Célia Sacramento. O camarote oferece toda estrutura para o folião da terceira idade curtir a folia. São 400 vagas, em dois camarotes. O do Campo Grande é para os idosos e o do Piedade para pessoas com deficiência. Este último começou a funcionar na sexta-feira.

O secretário pontuou a importância dos camarotes, dizendo que a Semps apoia o ano todo pessoas com vulnerabilidade social, sejam idosos, deficientes ou crianças. E não poderia ser diferente no Carnaval. “Nós vamos atender em torno de 200 pessoas em cada camarote, oferecendo atendimento de psicólogos, assistentes sociais e educadores. Funcionaremos até terça-feira. Estamos aqui de braços abertos esperando eles”, afirmou Henrique Trindade. Além da equipe técnica disponível para atender os idosos e deficientes, serão oferecidos ao longo do dia lanches, sucos e água.

A vice-prefeita Célia Sacramento ressaltou as mudanças que vêm ocorrendo no Carnaval na atual gestão municipal.”Estamos vivendo uma nova era. Um camarote de inclusão social, onde temos pessoas da melhor idade, deficientes, pessoas que também precisam participar. Carnaval é uma festa de todos”, concluiu. Os idosos estavam contentes e satisfeitos com a localização do camarote, estrutura e atendimento. Araci Carvalho, de 80 anos, era pura animação. “Assisto ao Carnaval ha muitos anos, mas ordem como está agora eu nunca vi. Desde o ano passado que tudo mudou. Aqui os idosos recebem cuidado, atenção e lanche. Maravilhoso”, afirmou.

Rosana Fernandes levou os filhos Paulo Jorge, que é cadeirante, e a pequena Ana Paula e estava muito satisfeita com o que viu.”A estrutura proporcionou que eu trouxesse meus filhos. Aqui é seguro e confortável. E o deslocamento para cá foi tranquilo”, falou Rosana. Os interessados em participar dos camarotes podem entrar em contato nos números (71) 8643-7318 ou (71) 8643-7159, ou fazer o cadastro pessoalmente no local. O horário de funcionamento é das 13h às 17h.