Caminhoneiros continuam com protesto no porto de Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/Tv Aratu

Os caminhoneiros que trabalham para o porto de Salvador continuam com a paralisação. Pelo menos é o que afirma um dos participantes do ato, que se identifica apenas como Marcos. Ele conta que os autônimos continuam com a pauta de reivindicações que é “o valor do frete, que está defasado há quatro anos”, além do aumento do óleo diesel.

Os profissionais começaram o ato no último dia 24, quando fecharam o acesso ao porto. No mesmo dia, eles retiraram os caminhões da via expressa, mas continuaram de braços cruzados. “Já conversamos com a Polícia Rodoviária Federal e eles entenderam nossa manifestação, já que respeita o sentido de ir e vir das pessoas”, conta Marcelo.

O Aratu Online entrou em contato com a assessoria da Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba), que administra o porto de Salvador, mas não obteve resposta. Já os caminhoneiros continuam em manifestação sem uma previsão para o término. “Nós estamos fazendo isso independente de Sindicato porque eles deram às costas para nós”, conclui Marcelo.