Campanha de vacinação antirrábica continua até esta semana em Salvador

Fonte: da redação

Crédito da Foto: divulgação/Bruno Concha/Secom

A campanha de vacinação antirrábica continua até sexta-feira (17/8), em Salvador. Os donos de animais de estimação podem levar os bichos para receber a dose em um dos 104 postos distribuídos pela cidade. O serviço é oferecido gratuitamente de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h às 14h.

Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, inclusive fêmeas paridas há mais de 15 dias, exceto os que estiverem doentes. Bichos debilitados ou com alguma doença não podem ser imunizados antes de passaram por avaliação de um veterinário.

Só no Subúrbio, desde o dia 3 de julho, já foram vacinados 29.448 animais, sendo 21.184 cães e 8.264 gatos. Em toda a cidade, a meta é imunizar 200 mil pets.

RAIVA SILVESTRE

Neste ano, quatro casos de raiva silvestre em morcegos foram confirmados, nos bairros de Patamares, Piatã e Arenoso. A circulação do vírus na capital é mais um motivo para deixar os responsáveis pelos animais de estimação em alerta, já que o risco de contaminação é ainda maior. Mesmo cães e gatos que não saem de casa sozinhos e vivem mais isolados em apartamentos devem ser vacinados.

Desde 2004, Salvador não registra casos de raiva humana. O vírus da doença é transmitido ao indivíduo por meio da saliva do gato, cão, sagui ou morcego infectado.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.