Campanha Maio Amarelo chama atenção para mortes no trânsito

Fonte: da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Inicia-se nesta sexta-feira (1°), o segundo ano da Campanha Maio Amarelo. O movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema.

Similar aos movimentos Outubro Rosa (em prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata), o Maio Amarelo – cujo símbolo é um fitilho amarelo usado na lapela – consiste em um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação.

Para Luiz Bahia, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), “iniciativas como o Maio Amarelo são essenciais para conscientizar e chamar a atenção da sociedade para o alto número de vítimas de acidentes de trânsito e ratifica que a responsabilidade por um trânsito mais seguro é de todos“.

Em 2014, mais de 350 entidades, empresas e órgãos governamentais apoiaram o movimento. Mais de um milhão de pessoas foram impactadas pelas redes sociais. Foram registradas ações em oito países de três continentes. Para este ano, o movimento lançou um novo site onde o internauta pode acompanhar todos os eventos programados e também enviar ações para serem divulgadas. Mais informações na página oficial do Maio Amarelo.