Carrossel O Filme estreia em Salvador com presença de atores mirins e centenas de fãs

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Aratu Online

O UCI Orient do Shopping Barra recebeu nesta quarta-feira (15) o lançamento de Carrossel – O Filme. Duas salas do complexo de cinemas transmitiram a história que, apesar de ser uma comédia, mostra como a união entre as pessoas é importante para que algo de bom possa dar certo. Para o lançamento em Salvador, estiveram presentes dois atores mirins que participaram do longa, mas também protagonizaram a novela que atualmente é reprisada pelo SBT/TV Aratu. Stefany Vaz e Lucas Santos, que interpretam os personagens Carmen e Paulo Guerra, foram recebidos por centenas de fãs, que se emocionaram e criaram uma verdadeira festa no cinema.

IMG_8955

A fã Catharina. Foto: Aratu Online

Uma das fãs, Maria Catharina, de seis anos, foi para a pré-estreia, realizada apenas para convidados, vestida com o uniforme da Escola Mundial, que serve como cenário para todo o enredo dos alunos e da professora Helena. Ela diz que sua personagem preferida é Valéria. “Gosto dela por que ela é muito bonita e eu quero enchê-la de beijos!”.

No filme, o trabalho em equipe dos dois times do acampamento reforça a ideia de união, de que mesmo entre tantas diferenças de personalidades, a cooperação faz que os resultados alcançados sejam até melhores que os esperados. Além disso, o filme conta de forma bem simples como as amizades são importantes em nossas vidas, as verdadeiras amizades. Para finalizar, o filme traz a mensagem de que, apesar de existirem pessoas ruins no mundo, devemos continuar a seguir nossos caminhos, pois o bem sempre vencerá.  Durante a sessão, as crianças que estavam presentes interagiram com os momentos de emoção da história, reagindo a cada cena como se estivessem também inseridas na narrativa. Carrossel – O Filme entrará em cartaz no circuito comercial dos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 23 de julho.

Carrossel O Filme

Stefany Vaz e Lucas Santos. Foto: Reprodução Instagram

Confira uma entrevista com os atores Stefany e Lucas:

Como foi a experiência de gravar um filme? Foi a primeira vez de vocês?

Lucas Santos: É uma experiência totalmente nova, porque quando você sai da novela, você acha que tudo que vai acontecer relacionado à arte, música, é baseado na televisão. Mas aí quando você começa a fazer cinema, você vê que não é isso. Precisa de mais tempo, mais detalhes, um visual mais novo, de uma produção melhor. Por isso que foi “cansativo” pra gente, mas no final deu tudo certo e é o resultado que está nas telonas hoje.

Stefany Vaz: Pra mim foi a primeira vez gravando um filme, mas eles trataram a gente muito bem, a Paris Filmes não tem nem o que falar. A gente passou as nossas férias lá, realmente foi uma curtição pra gente. Foi a minha primeira vez, mas eu adorei ter gravado.

Qual a diferença entre estar gravando uma novela e um filme?

Lucas Santos: A primeira diferença que é mais notável é na demora pra fazer a preparação de cena. Quando a gente gravava novela, a gente gravava 16 cenas por dia. Já no filme, a gente gravava uma cena, isso em 8 horas. É algo bem mais trabalhoso, pra sair uma coisa bem mais bonita na tela.

Stefany Vaz: O que eu vi de diferente, é que você tem que trabalhar mais a parte facial. Tentar não gesticular com as mãos, porque se você tá abrindo muito, vai acabar que não vai aparecer. Na televisão é tudo bem quanto a isso, é diferente, e no cinema tem que ser tudo mais detalhado porque é uma tela gigante. Então qualquer erro, você vai perceber. Porque hoje a tecnologia tá bem mais avançada, então você consegue ver qualquer errinho.

A reprise da novela está tendo uma média de audiência de 800 mil pessoas aqui em Salvador, vocês esperavam essa repercussão toda?

Lucas Santos: Sim. Porque a primeira reprise de Carrossel foi um sucesso, então consequentemente quem assistiu a primeira versão vai querer assistir a segunda. E quando você assiste a segunda, você realmente vai querer ver o remake, então a audiência já era esperada.

Stefany Vaz: A gente já sabia que ia ter bastante audiência pelo pessoal que já assistia. Mas mesmo assim, foi uma surpresa pra gente.