Casarão desaba no Comércio e deixa uma mulher soterrada

Fonte: Da redação

Um casarão desabou na manhã desta quarta-feira (20) no bairro do Comércio, em Salvador. A 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do Comércio informou que uma mulher está soterrada no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros já estão tentando localizar a vítima, identificada como Claudenice. O desabamento aconteceu nas proximidades da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia, na região da Ladeira da Preguiça. Um filho de Claudenice e a mãe dela, que estavam no local, foram resgatados.

Ontem a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizou uma demolição no Centro Histórico. O casarão ficava localizado na Rua do Taboão. Em seguida, os técnicos seguiram para iniciar os trabalhos de demolição no mesmo local onde o casarão desabou nesta manhã.

Na madrugada desta quarta-feira, uma casa desabou parcialmente no bairro de Brotas. Uma senhora com problemas mentais morava na residência, localizada na Rua Engenheiro José Anasoh, e foi encaminhada a uma unidade de saúde psiquiátrica. A mulher não sofreu ferimentos.

Por causa das chuvas, houve registro de desmoronamento no cemitério da Ordem Terceira, de um desabamento com morte – também no Comércio, e 24 pessoas morreram em deslizamentos e desabamentos registrados na San Martin, Bom Juá e Baixa do Fiscal.

A capital baiana tem previsão de tempo nublado e com chuvas pelo menos até o próximo sábado (23).