CBF divulga calendário do futebol para 2019 com limite de horário para jogos noturnos

Fonte: Da redação, com informações da CBF

Crédito da Foto: Divulgação/Lucas Mercon/Fluminense FC

O calendário do futebol brasileiro para 2019 foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (3/10). O Campeonato Brasileiro da Série A começará em 28 de abril e vai até 8 de dezembro, enquanto a Série B irá de 27 de abril até 30 de novembro. Já a Copa do Brasil terá seu início no dia 6 de fevereiro, sendo que as finais acontecerão nos dias 4 e 11 de setembro.

A novidade para clubes, atletas e torcedores é que, no ano que vem, todos os jogos noturnos começarão até o horário de 21h30.

O calendário do futebol brasileiro em 2019 inicia no dia 2 de janeiro, com a abertura da pré-temporada, que terá 18 dias, quatro a mais do que em 2018. Os campeonatos estaduais continuarão a ter 18 datas disponíveis, entre 20 de janeiro e 21 de abril, respeitando a qualificação técnica obtida neste ano e os contratos vigentes.

LEIA MAIS: Eleições: confira o que abre e fecha em Salvador no domingo

A exemplo do que aconteceu em 2018, o calendário do ano que vem será impactado por um torneio internacional. Neste caso a Copa América, que será realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. Neste período, as principais competições nacionais terão uma pausa.

O calendário reduz para uma semana o intervalo entre as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil. Assim, o torneio terminará em setembro. Com isso, não vai mais coincidir com as rodadas finais da Série A e das copas continentais.

A mudança distribui ao longo do ano as principais decisões. Em abril, serão definidos os campeões estaduais. Em setembro, o vencedor da Copa do Brasil. E em novembro e dezembro os campeões brasileiros e os das copas Libertadores e Sul-Americana.

LEIA MAIS: Inscrições para concurso de Juiz Substituto do TJBA inciam nesta quinta-feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.