CHACINA EM FEIRA DE SANTANA: Identificados responsáveis por mortes em guerra do tráfico

Fonte: Da redação

A polícia já identificou os responsáveis pela chacina na localidade da Portelinha, em Feira de Santana, na madrugada do último domingo (21/4). Contudo, as identidades não serão reveladas para não atrapalhar as investigações. De acordo com o coordenador regional, delegado João Uzzum, as cinco pessoas mortas foram vítimas de uma disputa por pontos de tráfico de drogas.

Eles foram identificados como: Anderson Freitas dos Santos Viana, 18 anos, Gilvanicio Almeida de Oliveira, 21, Alefe Batista da Silva, Ian Lucas da Silva Pio, 16, e Jânio Ricci Rebelo, 37. Marcos Raniel da Cruz Martins, 24 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Clériston Andrade. A maioria foi atingida na cabeça

O grupo teria ido até o local em um Fiat Uno, cor azul, com a intenção de comprar drogas, mas confundido pelo criminosos, que acharam se tratar de traficantes. No momento do crime, que aconteceu por volta das 4h, duas facções rivais, Caveira e Katiara, trocavam tiros no local.

Feira de Santana 2 nova

Foto: Ney SIlva/Acorda Cidade

Os membros do Caveira, que tentavam tomar o bairro, acharam que as vítimas tinham chegado em apoio aos traficantes do Katiara, que estavam sendo atacados. Ainda conforme Uzzum, duas das vítimas fatais têm passagens pela polícia.

Testemunhas contaram que mais de 10 homens participaram da ação. Diligências estão sendo realizadas para localizar os criminosos.

Jamerson Souza da Silva, 20, e Mateus Pereira de Jesus, que foram abordados em via pública, conseguiram fugir e já prestaram depoimento.