Charlie Sheen revela que é portador do vírus HIV

Fonte: Da Redação

Nesta terça, 17 de novembro, o ator Charlie Sheen, que interpretava o Charlie na série “Dois Homens e Meio” (Two and a Half Men), exibida pelo SBT, revelou que é portador do vírus HIV. A entrevista foi ao ar no programa Today, da NBC, nos Estados Unidos.

O ator contou que descobriu a doença há cerca de quatro anos quando começou a sentir muitas dores de cabeça e desconfiou que estava com um tumor no cérebro. Após fazer uma série de exames, o vírus foi detectado em seu organismo. Ele também afirmou que não sabe como contraiu o vírus.

Durante a entrevista, o ator contou que foi chantageado por muitas pessoas por causa da doença: “Eles estavam no meu círculo íntimo. Estamos falando em extorsão”, revelou. O ator disse que se libertou desta prisão hoje com este anúncio e que espera que as extorsõesacabem. Charlie chegou a gastar mais de 10 milhões de dólares para manter a doença em segredo. “O que as pessoas esquecem é que isso é dinheiro que eles estão tirando de meus filhos”, afirmou.

Charlie admitiu que ter feito sexo desprotegido com duas pessoas depois que descobriu a doença, mas que ambas foram alertadas e estão sob cuidados médicos.

Segundo Dr. Robert Huizenga, professor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e médico do ator, embora o HIV seja um vírus incurável, Charlie não tem AIDS.

Atualmente, o ator toma quatro pílulas por dia. Seu médico disse que a principal batalha que ele tem pela frente não é com o HIV, mas sim com o abuso de substâncias e com uma possível depressão relacionada ao diagnóstico.

Para Charlie, este anúncio servirá para ajudar muitas pessoas: “Eu tenho uma responsabilidade agora para melhorar a mim mesmo e para ajudar outras pessoas”.