Chico César, lança disco “Estado de Poesia”, em Salvador

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Luis Garrido/Divulgação

No dia 2 de outubro, a turnê de Chico César com o disco “Estado de Poesia”, chega a Salvador. Chico César acaba de lançar o seu oitavo CD. A apresentação ocorre no Teatro Castro Alves (TCA) e os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40.

“Estado de Poesia” une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal. Num mesmo registro fonográfico, samba, forró, frevo, toada e reggae se misturam e dão vida ao novo trabalho de Chico.  Das 14 músicas do disco, o artista assina 12 e conta com a participação de Carlos Rennó em “Reis do Agronegócio”, além de musicar o poema inédito do tropicalista Torquato Neto, “Quero Viver”. O álbum tem produção do próprio artista, em parceria com o produtor Michi Ruzitscha.

O repertório traz a canção “Da Taça”, disponível para download gratuito no portal Natura Musical, e músicas de trabalhos anteriores como “Mama África” e “Pensar em Você”. E ainda, Chico lança o clipe “Negão” com direção de Pico Garcez e participação de Lazzo Matumbi.

Sobre a música “Estado de Poesia”, de sua autoria e gravada por Maria Bethânia no DVD “Carta de Amor”, Chico diz: “É uma canção de amor sobre aquela pessoa que vivia uma vida desregrada e muito livre por escolha própria, mas depois de encontrar o amor, também por escolha própria, deixa essa vida de lado e começa uma vida nova. Quando conhecemos o outro, nós conhecemos mais de nós mesmos. O outro revela muito de quem somos e de quem podemos ser. Esse é o caso de ‘Estado de Poesia’”.

Serviço:

Data: 2 de outubro

Local: Teatro Castro Alves (TCA), sala principal

Endereço: Praça Dois de Julho, S/N, Campo Grande

Horário: 21h

Ingressos: http://www.compreingressos.com/espetaculos/5080-chico-cesar-lancamento-do-cd-estado-de-poesia

Duração: 90 minutos

Classificação: não recomendado para menores de 10 anos

Informações: (71) 3535 0800