CHUMBO TROCADO: Deputado promete ir até PF por suposta extorsão de site; Portal fala em “calúnia”

Fonte: Da redação

O deputado Marcell Moraes (PV) aproveitou seu lugar de fala na tribuna da Assembleia Legislativa para fazer uma denúncia na tarde da última terça-feira (21/2).

Segundo Marcell, ele e sua irmã, a vereadora Marcelle Moraes, são “vítimas de extorsão” do site Varela Notícias e constantemente o veículo de comunicação publica matérias “inverídicas” sobre os mandatos dele e da irmã.

O deputado disse ainda que vai denunciar a extorsão ao Ministério Público e à Polícia Federal ainda nesta quarta-feira (22/2), além de processar o site e o jornalista Breno Cunha, que estaria escrevendo tais matérias.

LEIA MAIS: FAXINA NATURISTA: Diarista cobra R$ 175 para limpar residências totalmente nua

O Varela Notícias, no entanto, não se calou diante da acusação e disse que tomará as medidas judiciais cabíveis. Em nota, o portal disse as acusações contra o apresentador Raimundo Varela, sua esposa e diretora Sheila Varela e o jornalista Breno Cunha são “infundadas e caluniosas”.

O site disse ainda que não possui nenhum acordo com quaisquer políticos, como insinuou Marcell, e não aceitará acusações do tipo.

Leia abaixo a nota do site na íntegra:

“O Varela Notícias lamenta as declarações do deputado Marcell Moraes (PV), que usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA) na tarde desta terça-feira (21) para fazer acusações infundadas e caluniosas contra o site de notícias, o apresentador Raimundo Varela, sua esposa e diretora Sheila Varela e o jornalista Breno Cunha.

Em um momento no qual grande parte da sociedade questiona a credibilidade da classe política, é inconcebível que um parlamentar pago com o dinheiro público, na casa do povo, atente contra a liberdade de imprensa e, mais do que isso, tente coibir a fiscalização de um mandato parlamentar e desmerecer o trabalho de toda uma classe, que tem como objetivo levar informação e transparência dos cargos públicos para os cidadãos.

Desde a sua criação, em 2012, o Varela Notícias se preocupou em fazer rondas constantes a fim de assistir de perto gastos de políticos e máquina pública que de alguma forma estão relacionados com a Bahia e o seu povo. Porque faz parte do trabalho do site, as pessoas precisam saber e a imprensa é livre para isso.

O Varela Notícias reitera que não possui nenhum acordo com quaisquer políticos, como insinua o referido deputado, e não aceitará acusações do tipo. O site seguirá cumprindo com seu dever, sempre com responsabilidade, transparência e seriedade, atributos que garantiram a credibilidade sustentada por Raimundo Varela em seus 40 anos de serviços prestados à sociedade baiana, e renderam a marca de 3 milhões de acessos mensais ao portal.

Quanto às caluniosas acusações proferidas pelo deputado, o próprio deveria tentar prová-las, antes de mais nada. Todavia, o Varela Notícias tomará as medidas judiciais cabíveis”.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.