Cidades Criativas é tema de oficina gratuita promovida pelo Escritório Bahia Criativa

Fonte: Da redação

O Escritório Bahia Criativa – fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – promove, dia 07 de julho, a oficina Cidades Criativas, com a designer especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Faculdade de Ciências Econômicas – Universidade Nacional de Córdoba, Alice Barreto. A oficina acontece das 8h30 às 17h30, será gratuita e oferece 30 vagas para empreendedores da economia da Cultura, gestores culturais, artistas, produtores, comunicadores e estudantes. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

A oficina irá trabalhar sob a perspectiva de que as soluções para os problemas estruturais da sociedade, da economia, da cultura e das cidades exigem novos olhares. A partir da análise de casos práticos, o participante será motivado a mergulhar em cidades de escalas, histórias e contextos dos mais diversos, todas buscando se reinventar.

Alice Barreto: Designer especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Faculdade de Ciências Econômicas – Universidade Nacional de Córdoba, Argentina, e em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos – SENAC-DF em parceria com o Ministério da Cultura, detêm conhecimentos em Marketing de Moda pela London College of Fashion e Cool Hunting pela Central Saint Martins – Universidade de Artes de Londres, Reino Unido. Atua em busca de conexões entre o Design (e suas vertentes como Design de Moda, EcoDesign, Design Thinking, Design Estratégico), com o Patrimônio Cultural (material e imaterial) e o Empreendedorismo Social.

Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa

Oficina Cidades Criativas

Data: Terça-feira, 07 de julho de 2015, de 8h30 as 17h30

Local: Escritório Bahia Criativa – Forte do Barbalho (Rua Marechal Gabriel Botafogo, s/n, Barbalho – Salvador/BA)

Inscrições: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

Informações: telefone: (71) 3319-0033

Gratuita