Clima de tensão: três crianças são baleadas e ônibus é incendiado na Região do Nordeste de Amaralina

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Paula Ary/TV Aratu

Um ônibus foi incendiado e o comércio, fechado, na tarde desta terça-feira (01), no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. Os moradores contaram à equipe de reportagem da Tv Aratu que o “toque de recolher” pode ter sido imposto por traficantes em represália a um tiroteio entre facções rivais no período da manhã no Nordeste de Amaralina, na mesma região.

A 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste) disse que ainda não sabe se há relação entre o “toque de recolher” e o tiroteio. Moradores contaram ainda à equipe de reportagem da Tv Aratu que, durante o confronto, quatro pessoas foram baleadas, entre elas três crianças. Duas delas estavam em uma creche quando foram atingidas. A outra foi baleada quando estava com sua tia dentro de casa.

A assessoria da Polícia Civil detalhou que o confronto começou quando homens se identificando por policiais invadiram a localidade.

Todas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e o estado de saúde delas não foi divulgado. Equipes da Polícia Militar estão na localidade. O corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio do coletivo.

*Atualizado às 16h34