Cobra de quatro metros é resgatada pela Guarda Municipal e PM na Pituba

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Guarda Civil Municipal

Uma sucuri de aproximadamente quatro metros foi resgatada pela Guarda Civil e pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (5/9) no bairro da Pituba, em Salvador, durante uma ação entre a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA).

A cobra foi encontrada por colaboradores da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), responsáveis pela manutenção da estação de tratamento de esgoto na Praça Nossa Senhora da Luz. Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, por conta do tamanho do animal, a COPPA solicitou o apoio da GCM para retirá-lo da estação de tratamento. Ainda segundo Pires, é comum a prestação de apoio da Guarda Civil aos órgãos parceiros.

O animal foi resgatado durante operação conjunta. Foto: divulgação

Após resgatar a sucuri, as equipes transferiram a cobra para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da UFBA. Em caso de encontrar algum animal silvestre, a Guarda Civil recomenda que não toque no animal e acione o órgão, discando o número 3202-5312.

LEIA MAIS: “Gato” de água que abastecia 14 apartamentos no Cabula é achado; dívida é de R$ 62 mil

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline