Cobrador é baleado durante assalto a ônibus na Avenida Bonocô

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Coletivo recolhido no pátio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos - Izadora Florentino

O cobrador de um ônibus da Integra, que seguia do bairro de Trobogy para a Estação da Lapa, foi baleado durante um assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 6h, na Avenida Bonocô, em Salvador.

O crime foi praticado por dois homens que entraram no veículo, um ponto antes da loja Le Biscuit, e anunciaram o assalto. Um deles ficou com um revólver calibre 38 apontado para o motorista, enquanto o outro saqueava os passageiros.

Apesar de não ter havido resistência à ação dos bandidos, eles após descerem do coletivo,  dispararam contra o cobrador, que foi atingido nas costas. O rodoviário foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital Geral do Estado.

O ônibus foi conduzido também para o HGE, onde as testemunhas prestaram depoimento no posto da Polícia Civil da unidade. Passageiros do coletivo informaram para a equipe de reportagem da TV Aratu que os criminosos fizeram muitas ameaças, gerando pânico dentro do veículo.

Os bandidos fugiram levando pertences das vítimas como: celulares e carteiras, nas imediações da Lojas Insinuante, e seguiram em direção ao bairro de Cosme de Farias. Informações iniciais dão conta de que o cobrador estava lúcido e, aparentemente, tranquilo quando foi socorrido, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.

O coletivo, após depoimento dos passageiros foi recolhido para o pátio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Biaxa do Fiscal, onde funciona o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), que deve investigar o caso.