Colisão entre lancha e canoa de pescadores deixa duas pessoas mortas em Paripe

Fonte: Da Redação

Uma colisão envolvendo uma lancha e uma canoa deixou duas pessoas mortas na madrugada deste domingo (18), por volta de 1h, nas proximidades da Vila dos Pescadores, no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Segundo informações da 19ª CIPM (Paripe), as vítimas eram pescadores e estavam na canoa com mais um companheiro, quando foram surpreendidas pela aproximação brusca da outra embarcação, que não tinha iluminação.

Ainda de acordo com a polícia, o sobrevivente disse que, com o impacto, a canoa afundou e um pescador sumuiu no mar. Ele conseguiu, a princípio, salvar a outra vítima que se afogava e foram resgatados pelo condutor, e único ocupante da lancha, sendo levados até a costa, em São Tomé de Paripe, onde foi constatado o óbito de um dos resgatados.

Após deixar os dois homens na praia, o condutor da lancha, ainda não identificado, fugiu do local em sua embarcação. O corpo do desaparecido, identificado como José Lima dos Santos, 78 anos, foi visto boiando na manhã de hoje, por volta da 6h, em alto mar, na região onde aconteceu o acidente, mas voltou a afundar.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, além de policiais militares, estão no local para providenciar o resgate do corpo do idoso que é avô da outra vítima fatal. O caso deve ser investigado pela 5ª Delegacia Territorial (Periperi).