Com dores no peito, cantora Alcione é internada às pressas em São Paulo

Fonte: Da redação, com Uol

Crédito da Foto: divulgação

A cantora Alcione foi internada às pressas no Hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (03/7) com quadro de angina instável. Segundo um boletim médico divulgado pelo próprio hospital, Marrom foi submetida a um cateterismo e a intervenção transcorreu sem problemas. Alcione deve seguir internada durante a semana para ficar em observação.

A angina é o termo utilizado para definir um desconforto no peito, que acontece por conta do baixo suprimento de sangue ao músculo do coração. A angina instável costuma atacar de forma repentina e, geralmente, continua a doer mesmo quando a pessoa encontra-se em repouso.

O desconforto é considerado perigoso pelos médicos, principalmente porque costuma anteceder um infarto. Os fatores de risco mais conhecidos são diabetes, tabagismo, hipertensão, obesidade e estresse. Os médicos indicam que o paciente pratique exercícios físicos e tenha uma alimentação equilibrada.

Leia abaixo o boletim médico de Alcione:

A cantora Alcione Nazareth deu entrada no Hospital Sírio-Libanês hoje, dia 03, com quadro de angina instável. Ela foi submetida a um cateterismo, seguido de angioplastia. A intervenção transcorreu com sucesso e sem intercorrências.

A paciente encontra-se estável e deverá permanecer internado durante a semana. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

LEIA MAIS: Baco Exú do Blues e O Quadro fazem show em Salvador em dia de jogo do Brasil

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.