Com poucas novidades, Vitória se reapresenta nesta quarta para temporada 2019

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa

Após 30 dias de férias, os jogadores do Vitória se reapresentam na tarde desta quarta-feira (2/1). Na temporada 2019, o primeiro compromisso oficial do Vitória será contra o CSA, no dia 15 de janeiro, no Rei Pelé, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, que terá transmissão exclusiva da Aratu. No Baianão, o time rubro-negro estreia contra o Vitória da Conquista, no dia 24 de janeiro, no Barradão.

Rebaixado à Série B, a diretoria do Leão resolveu se ‘mexer’. A primeira grande mudança é no comando. Contratado em dezembro, o baiano Marcelo Chamusca, 52 anos, assinou contrato até o dia 30 de novembro de 2019 e terá a missão de levar o time de volta para a elite do futebol brasileiro.

O elenco rubro-negro também tem mudanças. O atacante Neilton deixou o Vitória e assinou com o Internacional. Emprestado ao Colorado, o jogador foi envolvido em uma troca pelo zagueiro Thales e meia Andrigo, que ficam no Rubro-Negro também até o fim da próxima temporada.

Quem também chegou ao clube foi o zagueiro Gabriel Silva, 23 anos. O defensor é destro e tem 1,90 cm de altura. Com passagens por Grêmio, FSV Frankfurt e Internacional, o zagueiro assinou com o Leão até o 30 de novembro de 2019. Já o goleiro João Gabriel renovou com o rubro-negro. Titular nos últimos cinco jogos do time no Brasileiro, o camisa 1 assinou contrato de três anos e nesta tarde foi escolhido para dar entrevista coletiva.

EXAMES

Os jogadores passarão, primeiramente, por exames médicos e físicos para saber como estão. Devem se apresentar 17 atletas: os goleiros João Gabriel e Ronaldo, os zagueiros Ramon, Ruan Renato e Thales, os laterais Fabiano e Benítez, os volantes Léo Gomes, Marcelo Meli, Willian Farias e Rodrigo Andrade, os meias Yago e Andrigo e os atacantes Léo Ceará, Maurício Cordeiro, Erick e Walter Bou.

No entanto, o Leão tenta rescindir os contratos de Meli e Bou. Farias, por conta do alto salário, também não deve ficar. Fabiano está sendo envolvido numa troca pelo meia Ruy, do Coritiba. Já o zagueiro Lucas Ribeiro está na seleção brasileira sub-20.

Nesta última terça-feira (1º/1), em mensagem no Twitter, o clube pediu união e amor da torcida para ‘virar’ o ano. “Chegou a hora de virar! Virar o ano e o jogo! Em 2019, nós precisamos de união e amor pelo nosso Leão. A vontade de VENCER entrará em campo e o nosso nome será ecoado da forma que ele merece! A nossa virada começa hoje! Feliz Ano Novo, Nação! Será um ano de VITÓRIA!”.

LEIA MAIS: Após repercussão negativa, Neymar refaz foto de festa da virada: “Nós 3 + 24 homens”

LEIA MAIS: Cinco são baleados durante tiroteio em Lauro de Freitas; grávida perde o bebê

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.