COMBATE AO CRIME: Homem morre e 17 pessoas são presas durante operação policial no interior da Bahia

Fonte: Jean Mendes

Crédito da Foto: O Tempo Jornalismo

Um suspeito morto, 17 pessoas presas e um menor apreendido. Esse foi o resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Civil no Sul da Bahia que visava desarticular uma quadrilha de traficantes, homicidas e assaltantes que agiam em Ilhéus, Itabuna, Pau Brasil e Camacan. Segundo o titular da 6ª Coordenadoria de polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), André Aragão, as investigações começaram há meses, liderada pelo delegado Francesco Santana.

O coordenador contou ao Aratu Online na tarde desta quinta-feira (5/5) que o líder do bando, Joelson Cardoso dos Santos, foi preso na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Ele foi flagrado por uma equipe da 6ª Coorpin nas primeiras horas da manhã de quarta.

Já seus comandados foram encontrados em Pau Brasil. “Foram emitidos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. Um deles, apontado como o número dois na hierarquia do bando soube da prisão no Espirito Santo e fugiu para Ilhéus, onde trocou tiros com os policiais e morreu”, relata Aragão.

O morto foi identificado como Julimar ‘Padeiro’. Segundo o delegado, ele é responsável por homicídios e roubos em várias cidades da região Sul. O menor de idade apreendido foi encaminhado para o Ministério Público, que vai decidir sobre sua pena.

A operação contou com 70 agentes da Polícia Civil de várias cidades. Com os suspeitos, foram encontradas ainda uma quantidade não informada de maconha, sete armas de fogo, entre revólveres e espingardas, além de várias munições.