Competição de dança promove cultura K-Pop em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Reunir os amigos, coreografar uma música, criar figurinos, ajustar os mínimos detalhes e ensaiar, ensaiar, ensaiar para o grande dia. Essa tem sido a rotina de cerca de 150 jovens competidores inscritos no maior concurso de dança K-Pop do estado – a “A-Team Dance Contest” – que vai acontecer às 13h do feriado de 21 de Abril de 2015, no Cine Teatro Sesc da Casa do Comércio.

O evento é uma competição anual que se conecta com os sons do outro lado do mundo.  Os participantes têm o desafio de explorar criativamente performances de artistas e grupo de K-Pop para uma plateia estimada de 400 pessoas. O ritmo faz parte da “onda coreana”, que continua em evidência depois de se tornar mundialmente conhecida com a explosão do hit “Gangnam Style”, do cantor Psy, três anos atrás.

A disputa pelo prêmio inédito da “A-Team” soma R$2000,00 e será acirrada: ao total, o evento contará com quase 150 inscritos que serão julgados por uma bancada especializada em dança e cultura oriental. Dentre as performances escolhidas pelos competidores estão canções originalmente executadas por BoA, Super Junior, 2NE1, Girls Generation, Exo e muitos outros ídolos teen exportados pela Coreia do Sul.

Outra novidade para esta edição é a “Meia Entrada Solidária”. Todo o público presente poderá participar de uma ação beneficente, convertendo a doação de um quilo de alimento no direito de usufruir da meia entrada (pelo valor de R$15,00). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Sesc – Casa do Comércio, ou através do site. A classificação do evento é livre para todos os públicos.