Competição de skate chega à fase final no Farol da Barra

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: DIvulgação

Durante os fins de semana de março, cerca de quarenta competidores participaram das eliminatórias da categoria de skate do Desafio Coca-Cola, iniciado no dia 7, no Farol da Barra. De acordo com o presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia, Jefferson Albuquerque, conhecido como “Fino”, supervisor técnico do Desafio Coca-Cola, a avaliação foi feita a partir do desempenho de cada atleta dentro dos critérios de performance, estilo e constância.

As duplas Jailson “Café” e Artur Ramos, Ed Carlos e Alisson, Felipe Oliveira e Átila, Felipe Correia e Danilo Nascimento e, José Henrique e Bruno Martins venceram as primeiras semi-finais e já estão classificadas para a grande final do Desafio Coca-Cola, que será realizada neste domingo (29). A última vaga da decisão será disputada neste sábado (28), a partir das 13h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no mesmo dia e local da competição, às 10h. Cada dupla deverá ter um atleta da categoria Amador 1 e outro participante deverá ser de outra categoria: Amador 2, Iniciante, Mirim ou Feminino. A competição é aberta ao público e premirá a dupla vencedora no domingo com aparelhos Iphone 6.

O projeto, realizado pela Solar BR Coca-Cola com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Empresa de Turismo S/A (Saltur), deixará  um bicicletário com capacidade para 10 (dez) bicicletas, com o intuito de incentivar a vida ativa, preservando a natureza.