Concurso de textos literários e artes visuais estão com inscrições abertas

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o “Concurso de Textos Literários e Artes Visuais Estudantis: 100 Anos do Tribunal de Contas da Bahia”, lançado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) em parceria com Secretaria da Educação do Estado. O concurso visa despertar nos estudantes o interesse por temas relacionados ao controle do dinheiro público, ética, transparência e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destas temáticas nas escolas.

Os educadores deverão trabalhar os temas com os estudantes e acompanhar a confecção dos trabalhos em sala de aula. “Para escrever ou desenhar sobre o Tribunal de Contas, o estudante precisará pesquisar sobre a instituição. E nosso objetivo é esse, o de aproximar os estudantes do Tribunal de Contas e despertar neles o controle social”, ressaltou Inaldo da Paixão, presidente do TCE.

Podem participar do concurso todos os estudantes do ensino fundamental, médio e equivalentes da rede pública estadual. Para isso, a escola precisa acessar baixar o Termo de Cooperação, o regulamento, a ficha de inscrição, os termos de autoria da obra, de autorização de imagem e voz, dentre outros. Os Núcleos Regionais de Educação devem enviar as inscrições para a Secretaria da Educação até 21 de setembro.