Trânsito é alterado para a festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

Algumas alterações serão feitas na mobilidade de Salvador pela prefeitura no próximo sábado (8/12), durante a festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6/12) pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

De acordo com o comunicado, os coletivos que circularão na região da festa terão as rotas modificadas de acordo as alterações de trânsito feitas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Ainda de acordo com a secretaria, três coletivos extras circularão na Estação da Lapa, das 15h às 22h, e terão roteiros distruibuídos na Orla, Centro e Subúrbio.

A Transalvador fará alterações no trânsito da região do Comércio. A passagem de veículos nas ruas Miguel Calmon, Rua da Holanda, e Avenida da França serão interditadas aos poucos, a partir das 10h30. O acesso na Avenida Lafayete Coutinho (Avenida Contorno) também será bloqueado no trecho entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru, Rua Conceição da Praia, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica (trecho entre as Ruas Portugal e Miguel Calmon), Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont, das 5h de sábado (8/12) à 0h de domingo (9/12).

Os veículos que forem da Avenida da França com destino à Cidade Alta, terão como opção a Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os veículos que saírem da Avenida Lafayette Coutinho (Avenida Contorno) com destino à Cidade Baixa, terão acesso na Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

Os seguintes acessos serão bloqueados a partir de 0h: viaduto Menininha do Gantois (no acesso a Av. Reitor Miguel Calmon), sentido Comércio; rua Forte de São Pedro; Rua Gamboa de Cima; Ladeira da Conceição da Praia; Ladeira da Montanha; Ladeira da Preguiça; Rua Visconde de Mauá; Ladeira da Conceição da Praia; Rua Manoel Vitorino; Rua Portugal; Rua da Bélgica; Rua do Corpo Santo; Rua da Conceição da Praia; Av. da França e Rua da Bélgica (Praça do Mercado Modelo).

Outros acessos também serão bloqueados com barras móveis a partir das 5h: Av. Reitor Miguel Calmon; Viaduto Menininha do Gantois; Ladeira do Gabriel; Ladeira dos Aflitos; Av. Lafayete Coutinho; Ladeira do Gabriel (Solar do Unhão); Av. Lafayete Coutinho – Trapiche; Rua Conceição da Praia; Av. Lafayete Coutinho (via marginal); Av. da França / Praça da Inglaterra; Av. da França – Portão 3 CODEBA; Rua Portugal; Rua Pinto Martins; Rua Santos Dumont; Rua Pinto Martins; Rua Corpo Santo; Rua Pinto Martins.

O Elevador Lacerda começará a funcionar a partir das 6h da manhã, uma hora antes do horário de funcionamento normal, e fechará às 22h, assim como os sábados e feriados.

LEIA MAIS: Atendido por Kátia Vargas, paciente detalha como a médica está um ano após júri

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.