Confira as melhores pedidas para curtir a estação mais quente do ano em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Dicas da Saideira/Aratu Online

A estação mais quente do ano começou e a capital baiana, selecionada pelo jornal The New York Times como um dos melhores destinos para se visitar em 2019, é um misto de efervescência cultural, agito, apresentações vibrantes, shows, praia e energia.

Em Salvador, está aberta a temporada de ensaios de verão, manifestações populares e festejos do calendário baiano com eventos que seguem até março, em clima de pré-carnaval.

Foi pensando na agenda diversificada e nas pedidas certeiras dessa época do ano que o programa da última semana reuniu convidados especiais em uma #SaideiradeVerão.

LEIA MAIS: Filha de Sabrina acorda de madrugada e apresentadora pede: “Vamos dormir?”; assista

Nos estúdios da TV, a agitadora cultural Gabi da Oxe apresentou o Bombar, que promete animar as noites do Rio Vermelho, e se juntou a Matheus Boaventura e a Paulo Vitor, do Chupito, para mostrar como a rodada de drinks e boas doses coloridas podem proporcionar uma #saideira “porreta”, no melhor da experiência etílico-gastronômica por lá.

O som, nesta edição, ficou por conta do trio ABC do Samba, que homenageia mulheres ilustres da música com canções conhecidas do repertório popular.

Grupo ABC do Samba | Foto: Dicas da Saideira

Em clima de festa, as apresentadoras Marcela Souza e Camília Tíssia aproveitaram para falar da agenda de verão, que está longe de terminar.

Para o público da Bahia e para o turista, que chega querendo compartilhar um pouco da magia da cidade sol, opções como o Cortejo Afro, Malê, Ilê e Olodum enchem de ritmo, cores e animação o centro histórico de Salvador, entre janeiro e fevereiro.

LEIA MAIS: Durante assalto, mulher fala ‘línguas estranhas’ e arma de bandido falha; assista

No cenário alternativo, programações em pubs, clubes, bares e casas de cultura movimentam os finais de semana. E tem também os requisitados shows do Harmonia, Parangolé, o tradicional Baile da Santinha, Filhos de Jorge e encontros musicais variados sem interrupção nos largos do Pelourinho, na Barra, no Rio Vermelho, o “point” da boemia soteropolitana, em Itapuã e todos os outros bairros da capital baiana, que ecoam os encantos da terra em batuques, gingado, suingue e axé.

A programação é extensa e as possibilidades parecem – com uma boa cervejinha e amigos – quase ilimitadas. De clássicos da música brasileira a hits do momento, o itinerário geográfico-musical é convidativo, eclético e democrático: sempre cabe mais um! Então, fique ligado na agenda dos ensaios de portas abertas, nos shows e atrações.

Para não perder os detalhes do “festerê”, assista ao programa completo e acompanhe o @dicasdasaideira pelas redes sociais. Lá você encontra gastronomia, cerveja gelada, locais badalados, dicas de bares e sugestões para curtir o melhor da saideira em Salvador, sem chances de perder o calendário de verão 2019!

LEIA MAIS: Jovem resgatado na praia da Barra estava em coma alcoólico

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.