Confira tudo o que aconteceu na 10° edição do Salvador Fest

Fonte: Juliete Costa - Foto: Reprodução

Considerada a maior festa de camisa colorida do mundo, o Salvador Fest 2015, aconteceu neste domingo (20), no Parque de Exposições de Salvador, e contou mais de 20 atrações divididas em 3 espaços: Palco Salvador, Palco pagodão e Arena Funk. O evento comemorou nesta edição dez anos de existência.

A Banda Olodum foi a primeira a se apresentar no palco principal, e levou os tambores das ruas do Pelourinho para esquentar o público que chegava aos poucos no local. Logo em seguida, a cantora Mari Antunes do Babado Novo, agitou a festa com vários sucessos do Axé music e também aproveitou a ocasião para apresentar a atual música de trabalho do grupo “Brigadeiro”.

Um dos momentos mais esperados por todos foi o show do cantor Igor Kannário, que se apresentou pela primeira vez no palco principal do evento. O músico arrastou uma multidão e fez o público cantar em coro um de seus sucessos “Tudo Nosso Nada Deles”. Ele também aproveitou a oportunidade e levou um grupo de dança formado por crianças que participaram do clipe da sua atual música “Depois de Nós é Nós de Novo”. Além da perfomance das crianças, o artista também convidou Jauperi para subir ao palco e fazer uma participação com ele. Os dois já cantaram juntos em um show do pagodeiro e desde então mantêm uma forte amizade. Kannário ainda anunciou com exclusividade, que os seus ensaios de verão começarão no próximo dia 13 de outubro na The Best Beach.

Quarta atração a subir ao palco, o Harmonia do Samba levou para o Salvador Fest um repertório recheado de clássicos do grupo e não deixou ninguém parado. Além disso, Xanddy aproveitou para mostrar ao público as novas canções da banda que estão no atual CD intitulado de “Tá no DNA”.

Comandanda pelo vocalista Denny, a Timbalada que já marcou presença no evento em 2011 e 2013, voltou a se apresentar nesta décima edição e sacudiu o palco com diversos sucessos da banda percussiva. Antes do show, o cantor conversou com o Universo Axé e falou sobre a sensação de tocar novamente na festa. “Alegria, muito amor, afinal de contas são dez anos de festa, digo, Festival porque aqui não passa só pagode, passa axé, passa forró… é a maior festa de camisa do mundo e tocamos aqui em 2011, 2013 e esse ano estamos aqui, é sempre um ano sim, um ano não, mas isso é muito gostoso porque deixa um pouco de saudade, além da nossa energia dos tambores da Timbalada, quando a gente começa a tocar a galera já se agita.” disse ele.

Em seguida, o cantor Léo Santana assumiu o palco e levantou o público com vários hits da sua carreira. O pagodeiro também fez questão de cantar a atual música de trabalho “A Culpa É Sua”.

A banda Aviões do Forró foi a sétima atração a se apresentar na festa, e além dos sucessos do grupo, Solange Almeida e Xand cantaram as atuais músicas como “Fiquei Sabendo” e “Atualizei meu Coração”. A convite dos vocalistas, o cantor Igor Kannário voltou ao palco para fazer uma participação e levantou o público mais uma vez com a canção “Depois de Nós é Nós de Novo”.

A chegada da cantora Ivete Sangalo no Parque de Exposiçoes, causou um verdadeiro alvoroço nos bastidores do evento. A baiana subiu ao palco e fez o público ir ao delírio, quando começou a cantar diversos hits da sua carreira. No repertório, a artista levou vários clássicos do axé, e fez uma homenagem ao ritmo que neste ano completou três décadas.

Fenômeno em todo Brasil e muito querido pelo público baiano, Wesley Safadão, foi a 9° atração a subir ao palco do Salvador Fest. Após se apresentar no ‘Garota Vip’, o cantor estreiou no evento e levou um repertório com vários sucessos da sua carreira. “ O público baiano tem uma energia super diferente”, contou ele em entrevista ao Universo Axé.

Para a sua apresentação, o artista guardou um momento especial. A dupla João Lucas e Marcelo, que tem música no repertório do forrozeiro, participou da gravação de um clipe em pleno palco principal da festa.

A dupla Henrique e Juliano assumiu a festa logo em seguida, e levou vários sucessos do sertanejo universitário para agitar o público soteropolitano. A banda Chicabana e o cantor Xande de Pilares encerraram as apresentações do Palco Salvador.

O palco pagodão contou com shows das bandas La Fúria, Guettho é Guettho, PlayWay, Pagodart, o cantor Edcity, Bailão do Robyssão, Black Style e Parangolé que aproveitou a ocasião para gravar um novo DVD.