CONFUSÃO: Adolescente é flagrado com espingarda dentro de escola em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Google Street View

Um adolescente de 17 anos foi levado para a delegacia após ser flagrado com uma espingarda conhecida como “garruncha” dentro da Escola Estadual Pedro Ribeiro, localizada no bairro de São Caetano, em Salvador. Militares da Ronda Escolar disseram que tudo aconteceu na tarde desta quarta-feira (14/6), por volta das 16h30.

A delegada plantonista da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), Adriana Pires, contou ao Aratu Online que, no depoimento, o jovem alegou que estava carregando o armamento para outra pessoa. “Ele disse que estava ajudando uma colega a carregar a arma, utilizada para uma encenação da festa de São João”, pontuou Pires.

LEIA MAIS: Jovens são flagrados com arma de brinquedo em ponto de ônibus na BR-324

Procurada pelo Aratu Online, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação (Sec) afirmou que estava acontecendo uma festa na escola e a PM foi acionada para conter uma possível confusão. Neste momento, o jovem foi flagrado com a espingarda, levada para ser usada na encenação.

De acordo com a delegada Adriana Pires, o adolescente não ficou apreendido, já que a suposta dona da arma não foi apresentada na unidade pelos policiais militares.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (14/6):

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 20h07