CONTO DO VIGÁRIO: Homem é preso três anos após sequestrar filhos e diz que fez isso pois achava que esposa estava morta

Fonte: Jean Mendes

Um homem, identificado como Samuel Oliveira dos Santos, foi preso três anos depois de sequestrar seus próprios filhos, atualmente com idades entre cinco e nove anos. Ele foi flagrado no município de Brejões, a 460 km de Salvador, após o delegado local, Arão Borges, receber uma denúncia. Em contato com o Aratu Online nesta quinta-feira (3/3), o delegado contou que, na época do crime, o suspeito contou às crianças que a mãe delas teria morrido afogada.

Borges detalhou ainda que a família morava em Natal, no Rio Grande do Norte, até o ano de 2013. Antes de sumir com as crianças, Samuel estava preso na penitenciária do Estado por agressão à mulher. Quando saiu da cadeia, raptou seus próprios filhos e só foi encontrado no último sábado (27/2). “Ele morava aqui na cidade em uma pequena casa no matagal. Nesses três anos, Samuel não ficava em um lugar fixo, viajando do Maranhão a São Paulo, fazendo dívidas, como compras de carros e motos, e não pagando”, relatou o delegado titular de Brejões.

A mãe dos jovens, que está morando atualmente no município de Encruzilhada, na região de Vitória da Conquista, foi ouvida na delegacia na última quarta-feira (2/3). Segundo o delegado Arão, o encontro da mãe com os filhos foi “emocionante”. “Uma das crianças nem conhecia ela direito, já que a mesma tinha apenas dois anos quando foi separada”, pontuou o responsável pelas investigações.

Samuel, que apresentou diversas identidades falsas na delegacia, está custodiado na delegacia de Brejões. Ele vai responder por porte ilegal de arma, sequestro, cárcere privado e outros crimes. As crianças não devem ser devolvidas imediatamente à mãe, mas todos devem estar juntos novamente após a assinatura de um termo.