COPA DO NORDESTE: Bahia visita o Náutico em busca de classificação antecipada

Fonte: Ec Bahia

Bahia visita o Náutico em busca de classificação antecipada

Crédito da Foto: Divulgação/ Ec Bahia

Do EcBahia.com, parceiro do Aratu Online

Vivendo uma série de dez jogos de invencibilidade em 2018, o Bahia vai entrar em campo para tentar conquistar mais um triunfo e garantir sua classificação antecipada à segunda fase da Copa do Nordeste. O duelo será válido pela quarta rodada da fase de grupos.

Após as três primeiras rodadas, O Bahia é o segundo colocado, com seis pontos e, caso vença o Náutico além de garantir sua própria classificação, irá eliminar o time alvirrubro – já que o Botafogo-PB possui nove pontos e o Timbu apenas um.

Ausentes das última rodada, Gregore e Eugenio Mena seguem ausentes no jogo deste sábado, na Arena Pernambuco. O volante segue com uma lesão na panturrilha, enquanto o chileno ainda se recupera de lesão muscular na coxa.

Já os novos desfalques atuaram na goleada por 6 a 1. Substituído no intervalo, o lateral-direito João Pedro foi vetado pelo DM por conta de dores no joelho. Já o meia Régis é ausência devido a um incômodo muscular. Por outro lado, Guto volta a contar com Tiago para a formar dupla de zaga titular do Esquadrão de Aço ao lado de Lucas Fonseca.

Até então, o Esquadrão disputou 12 jogos em 2018, com 8 triunfos, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 25 gols e sofreu apenas oito.

O ADVERSÁRIO

Mandante da partida, o Náutico vive boa fase na temporada, tendo terminado a primeira fase do Campeonato Pernambucano como líder isolado. Mas, quando o assunto é Copa do Nordeste, o Timbu não tem conseguido se destacar. Se classificou na fase preliminar ao vencer o Itabaiana nos pênaltis, depois de dois empates. Na fase de grupos, tem duas derrotas e um empate.

Somando todas as competições, o Alvirrubro é um dos times com mais jogos disputados em 2018. A equipe já atuou em 18 jogos, com um retrospecto de 7 triunfos, 8 empates e 3 derrotas. Marcou 25 gols e sofreu 18.

Para o jogo decisivo contra o Bahia, o técnico alvirrubro Roberto Fernandes promete uma escalação ofensiva, com Wallace Pernambucano e Ortigoza formando dupla de ataque. Os dois têm se destacado como artilheiros do time no começo de 2018.

ESCALAÇÃO

A partida terá transmissão AO VIVO pela TV Aratu para todo o território baiano, o Bahia entra em campo ÀS 16h, na Arena Pernambuco com: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

LEIA MAIS: BA-VI: Relatores do TJD-BA aumentam pena de Kanu, suspende Mancini e inclui Bahia

LEIA MAIS: FAKE NEWS: “Tornam-se virais porque atingem sentimentos fortes… de medo, surpresa”, diz pesquisador da USP

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.