Criança de 9 anos é morta por uma adolescente em Candeias; corpo foi encontrado em freezer

Fonte: Da Redação

Um menino de nove anos foi morto e teve o corpo escondido, por mais de 24 horas, dentro de um freezer, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da delegacia local, uma adolescente de 16 anos é a autora do crime e foi apresentada à polícia pelo próprio pai.

A acusada é usuária de drogas e pretendia utilizar a vítima, identificada como A. R. A. D. S., para extorquir sua família e obter dinheiro. O garoto era vizinho da adolescente e estava desaparecido desde a manhã da última segunda-feira (05), quando foi levado pela criminosa para a sua residência, onde mora, apenas, com o pai.

Na delegacia, ela relatou que após desistir da extorsão, deu alguns comprimidos para a criança e colocou a vítima dentro de um freezer desativado, que fica no fundo da sua casa. Na noite de ontem (06), por volta das 22h, ao perceber um mau cheiro que estava no ambiente, o pai da adolescente quis saber o que estava acontecendo. A princípio ela tentou esconder a situação, mas acabou confessado o crime e foi levada por ele para a delegacia.

Na manhã de hoje (07), populares incendiaram a casa da adolescente e pretendiam invadir a unidade policial para linchá-la, mas foram contidos por policiais. Não há informações, até o momento, se a criança foi morta pela ingestão de medicamentos ou se a adolescente teria utilizado outro procedimento para matá-la, o que deve ser revelado após perícia da Polícia Técnica.