Criança de dois anos é assassinada durante acerto de contas do tráfico de drogas em Castelo Branco

Fonte: Da Redação

Um menino de dois anos foi morto a tiros e seus pais ficaram feridos na noite desta terça-feira (28), por volta das 21h, em um acerto de contas do tráfico de drogas no bairro de Castelo Branco, em Salvador.

Segundo informações da Central de Polícias, I.C.S. estava dentro de um táxi com a mãe, Wêneda Paixão Cruz, de 19 anos, e o pai, Jorge Luis Batista dos Santos Filho, de 23 anos, quando foi executado. O Aratu Online teve acesso a imagens do crime que mostram a criança vestindo um pijama e com marcas de tiros na cabeça, no braço e também na região do abdômen.

O crime aconteceu na 1ª Etapa de Castelo Branco, na Rua D, onde as vítimas foram surpreendidas por três homens armados, que chegaram ao local a bordo de um carro (VW/Voyage de cor preta) e fizeram os disparos contra elas.

Ainda de acordo com a Centel, a mulher foi atingida no tórax e perna e o seu companheiro foi ferido na perna e abdômen. Todos foram socorridos por uma equipe do SAMU e levados ao Hospital do Subúrbio, onde a criança já chegou sem vida. A mãe foi encaminhada para a realização de exames de bio imagem e o pai foi levado ao Centro Cirúrgico da unidade. O condutor do táxi conseguiu escapar ileso do crime e prestou depoimento à polícia.

Policiais da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar informaram que o crime foi motivado por um acerto de contas, uma disputa, entre diferentes facções do tráfico de drogas que atuam na cidade. Inicialmente, o homicídio foi registrado na 10ª delegacia de Pau da Lima, mas será investigado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Assista ao vídeo: