INUSITADO: Criminosos trocam tiros com polícia e fogem em carro de companhia telefônica após atropelarem pedestres

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Leitor/Aratu Online

Os bandidos que atropelaram e mataram duas pessoas no Jardim de Alah, na Pituba, no início da tarde desta quarta-feira (6), parecem não ter limites. Após uma sucessão de crimes, que tiveram início com uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais da orla de Salvador e arrastão contra pedestres, eles trocaram tiros com a polícia e chegaram a roubar um veículo da OI para fugir do local.

A informação foi confirmada pela polícia à equipe de reportagem da TV Aratu. Após dispararem contra agentes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), que passavam pelo local, eles fugiram em direção ao bairro do Costa Azul. Lá, encontraram um funcionário da companhia telefônica OI, que descansava dentro do veículo da empresa, estacionado na rua.

Os criminosos aproveitaram a situação para render o rapaz, que foi obrigado a conduzir o grupo até a Avenida Bonocô, de onde eles fugiram a pé. Em depoimento à delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª delegacia territorial, na Boca do Rio, o técnico da companhia disse que conseguiu identificar três homens e que um deles estava ferido no rosto.

As vítimas fatais da ação foram identificadas como Antônio de Carvalho Salomão, 51 anos, e Jairo Alves Fernandes, 39. Já Maria Emília do Nascimento Campos, 34, foi socorrida por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e encaminhada para o Hospital da Bahia. Ela apresenta quadro de múltiplas fraturas em membros inferiores, sendo uma delas extremamente grave.

A polícia ainda esclareceu que o atropelamento, que aconteceu nas proximidades da antiga sede de praia do Vitória, não foi provocado por uma perseguição aos criminosos. Eles teriam perdido o controle do veículo, modelo Corsa Classic, antes da chegada dos oficiais da COPPA. O carro usado na ação, com placa de Feira de Santana, havia sido roubado.

Confirma mais informações na reportagem de Mariana Sena: