CRUEL: Homem de 54 anos é morto por policial militar no centro de cidade baiana

Fonte:

Um homem de 54 anos foi morto com um tiro na testa no centro do município de Ibititá, a 507 km de Salvador. Segundo o titular da 14ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Irecê), Roberto da Silva Leal, o crime aconteceu por volta das 13h40 desta terça-feira (6/9) e foi cometido pelo policial militar Rafael José de Oliveira.

Testemunhas contaram que Idelton José da Silva estava dentro de um bar junto com o atirador quando eles começaram uma discussão. “Eles estavam no mesmo ambiente e ainda não se sabe o motivo da briga. O PM, que não estava trabalhando, sacou o revólver e atirou contra a vítima, que morreu na hora”, detalha o delegado.

Depois do crime, o PM fugiu. Já o corpo de Idelton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê e não há informações sobre seu sepultamento. A perícia, finaliza ainda Roberto Leal, apontou que a arma utilizada no crime foi uma pistola calibre 380.

No facebook, a prima da vítima lamentou o episódio. “O policial é um funcionário público é dever agir sempre de acordo com a lei. Assim quando ele ou ela cometer algum abuso de poder está sujeito à punição e deve ser denunciado. Uma vida de uma pessoa querida e primo nosso foi tirada brutalmente hoje em Ibititá por um policial recém formado e que eu nunca esperei agir dessa forma, sempre tive o maior carinho por [você] Rafa. Mas e agora o que a Justiça definirá? Abuso de poder, foi acidente, foi proposital? Estou em choque”, escreveu.

2016-09-06 19_12_57-Vablessa Dourado