Curso de capacitação em cuidador de idosos está com inscrições abertas

Fonte: Da redação

As Obras Sociais Irmã Dulce está com inscrições abertas abertas até o dia 23 de novembro para o curso de cuidador de idosos, oferecido no Centro de Treinamento da CuidarMais Saúde. As aulas acontecem de 24 de novembro a 01 de fevereiro. No momento atual do Brasil, essa atividade profissional tem dois indicativos de crescimento: o potencial do mercado de prestação de serviços e o atendimento à população idosa. Mais informações pelo telefone (71) 3017-7010 e 3017-7007.

De acordo com dados do IBGE, a população de pessoas com mais de 60 anos de idade, no Brasil, já ultrapassava a marca de 23,5 milhões, em 2011. “Esta fatia da população certamente precisará de cuidadores com conhecimento técnico adequado que lhes instrumentalize para prestar um cuidado de qualidade”, afirma Ruth Rocha, Presidente da CuidarMais e diretora de intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia.

Os pré-requisitos para o curso de formação são: ensino médio e faixa etária de 18 a 59 anos. “Com a capacitação, o técnico da área vai contribuir para a autonomia do idoso e para a melhoria de sua qualidade de vida”, explica Ruth Rocha, que tem Bacharelado em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia e MBA em Recursos Humanos pela UNIFACS .