Curso para Cuidadores de Idosos está com inscrições abertas nas Obras Sociais Irmã Dulce

Fonte: Da redação

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) está com as inscrições abertas para o curso de Cuidadores de Idosos. Promovido pelo Centro Geriátrico Júlia Magalhães, o programa tem como objetivo desenvolver os conhecimentos teórico-práticos necessários à capacitação do profissional no cuidado adequado ao idoso, seja na atuação em residências ou em instituições de longa permanência, a exemplo dos abrigos para idosos. As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Centro Geriátrico da OSID, localizado na sede da instituição, no Largo de Roma (entrada pelo portão 4), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, ou às sextas-feiras, no horário das 14h às 16h.

Para efetivar a inscrição, cujo prazo final é 21 de agosto, é necessário apresentar original e xerox do comprovante de conclusão do ensino médio e da carteira de identidade, além de uma foto 3×4. Com taxa única no valor de R$200, o curso tem carga horária de 98 horas. Entre os temas que serão discutidos no módulo, estão aspectos gerais relacionados ao envelhecimento; o papel do cuidador; prevenção de quedas; situações de risco; cuidado básico com o idoso, entre outros tópicos. As aulas serão ministradas no período de 24 de agosto a 30 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3310-1169.

Curso Cuidadores de Idosos

Inscrições: 13 de julho a 21 de agosto, no Centro Geriátrico da OSID (Largo de Roma), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e sexta-feira, das 14h às 16h.

Taxa única: R$ 200

Carga horária: 98 horas

Informações: (71) 3310-1169